Adega da Semana | Adega Coop. de Alcobaça

Alvo de uma profunda reestruturação nos últimos anos, a Adega Cooperativa de Alcobaça, fundada em 1956 por um grupo de viticultores da região, começa a dar sinais muito positivos de renascimento na área da vitivinicultura nacional.

Montes Vinho_branco_AF_AF

Montes Vinho Branco

Montes_Vinho_Tinto Colheita Selecionada_AF_AF

Montes Tinto Colheita Selecionada

A primeira grande alteração dos últimos cinco anos foi ao nível da comunicação/imagem, uma vez que os rótulos dos diferentes vinhos estavam obsoletos. Aproveitando a necessidade foram criados novos rótulos, novas marcas e, acima de tudo, uma nova forma transversal de comunicar todos os produtos: a marca ‘Adega de Alcobaça’.

A par da criação da marca e da nova imagem dos vinhos, criou-se também uma nova marca de vinhos, Levadas dos Monges, com o intuito de colmatar um vazio de gama que existia entre os vinhos de mesa ‘Pé da Serra’ e o vinho regional Lisboa ‘Montes’. É atualmente, dos vinhos engarrafados, a marca mais bem aceite pelos consumidores, dada a sua excelente relação qualidade/preço.

Por último, a par do incentivo de reestruturação das vinhas de alguns sócios ao abrigo do programa VITIS, acompanhada tecnicamente pelo enólogo da Adega de Alcobaça, fez-se um grande investimento na parte de vinificação, afim de dotar a adega dos equipamentos necessários para a elaboração de vinhos de maior qualidade.

 

fonte: Adega Cooperativa de Alcobaça

 

Partilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Da mesma categoria: