Adega Cadaval
Escrita por: FENADEGAS em Fevereiro 16, 2017 em Adega da semana

Adega Cooperativa do Cadaval mais de 40 anos de historia…


Fundada em 1971, a Adega Cooperativa do Cadaval é uma cooperativa de produtores com 40 anos de história.

Situada na costa Atlântica de Portugal, na província da Estremadura e inserida na Região Vitivinícola de Lisboa, tem como matéria-prima, as uvas produzidas pelos seus associados criadas nos vinhedos que cobrem as encostas soalheiras da Serra do Montejunto e que, em declive suave, se estendem pelo vale.

Inserida numa área de vinha de 800 hectares dispõe de uma capacidade de vinificação anual de cerca de 7 milhões de litros de vinho, sendo 70% branco e 30% tinto.

Os Grandes Vinhos Portugueses produzidos por esta adega cooperativa são CONFRARIA para os vinhos branco e tinto, espumantes e aguardente de gama superior, ADEGA DA CONFRARIA para vinhos regionais (tranquilos e leves) de gama média e ainda DACEPA e BELACEPA para vinhos de mesa.

Mas são os vinhos Leves, brancos e rosés, são um dos seus expoentes qualitativos. A Adega orgulha-se de ter lançado o primeiro espumante com Denominação de Origem Óbidos, além de todos os anos, ver esses mesmos vinhos medalhados, em concursos Nacionais e Internacionais.

A Adega Cooperativa Do Cadaval com mais de 4 décadas de vindimas também tem como objetivo estar presente nos novos meio de comunicação, a internet. Assim, lança o seu website em www.adegacadaval.pt para dar a conhecer a historia da adega e os seus vinhos, mas também para dar a oportunidade a todos os que pretendem adquirir os seus vinhos através da loja online.

Atualmente, a adega também marca presença na rede social Facebook com a sua página oficial.

É sem dúvida uma Adega Cooperativa com futuro!

 

Viste a Página Oficial de Facebook da Adega Cooperativa do Cadaval

 

fonte: Adega Cooperativa do Cadaval

 

Deixe um comentário