Lanche Sócios
Escrita por: FENADEGAS em Fevereiro 8, 2017 em Adega da semana

Os Investimentos tecnológicos da Adega…

A Adega Coop. De Arruda dos Vinhos atualmente com uma produção e capacidade de armazenagem a rondar os 25 milhões de litros por ano, tem vindo a apostar na sua modernização.

Com equipamentos inovadores como é o exemplo do equipamento adquirido para vinificação dos brancos, e, nos vinhos tintos a aplicação algumas das mais modernas técnicas em termos enológicos são fatores que vieram dar uma melhor qualidade aos seus vinhos. 

A confirmação que os investimentos se encontram no bom caminho é o premio alcançado no Festival do Vinho Português 2016, na categoria de tintos, pelo seu Lote 44 Colheita de 2015.

 

Enoturismo, um caminho a seguir…

Mas a Adega Coop. De Arruda dos Vinhos também investe noutras áreas. O Enoturismo é sem duvida uma das suas apostas fortes. 
Cada vez mais as pessoas se interessam pela realização de experiências ao ar livre e relacionadas com o vinho. Cerca de metade dos turistas estrangeiros em Portugal procuram realizar uma experiência de enoturismo durante a sua estadia.

A Adega Coop. De Arruda dos Vinhos, pela sua localização privilegiada, a apenas 20 minutos de Lisboa, tem um potencial enorme para este tipo de atividade. E a direção da adega agarrou esta oportunidade de mercado.

Atualmente é possível realizar vistas guiadas e provas de vinhos, bem como pacotes organizados à medida, que podem englobar atividades em algumas das vinhas dos seus associados nossos associados, incursões pelo património histórico e cultural da região, degustação da melhor gastronomia de Arruda, entre outras experiências, sempre todas ligadas aos vinhos da Adega Coop. De Arruda.

Com espaços extraordinários, é o exemplo da sala dos alambiques. A recuperação desta sala onde antigamente era produzida a aguardente da adega foi uma da forma de valorizar e devolver dignidade a um dos espaços mais bonitos e históricos da mesma.

Aqui pode encontram uma exposição permanente para que todos que a visitam possam conhecer o caminho trilhado pela Adega desde 1954. Desta mostra fazem parte várias fotografias e recortes de jornais de todas as décadas desde a formação da Adega, bem como vários objetos antigos que fazem parte da história desta instituição.7

Os colaboradores com a sua simpatia estão sempre disponíveis para adequar os programas de enoturismo às especificidades de cada grupo ou até mesmo dos turistas individuais vêm de passagem e decide parar e conhecer a Adega. Desde que houve uma maior abertura da Adega a receber todas as pessoas que nos queiram conhecer, bem como à realização de eventos, a adesão tem vindo em crescendo, não só em termos de. As soluções de enoturismo vão sendo construídas à medida de cada pessoa ou grupo, como grupos desportivos, escolas, grupos de interesse de várias matérias, pessoas de todo o país que querem vir até Arruda e conhecer a Adega. Estamos sempre disponíveis para adequar os programas de enoturismo às especificidades de cada grupo.  

2 Comentários
Luiz Augusto de Jesus

Fevereiro 9, 2017 @ 00:01

Reply

Gostaria de saber o endereço desta adega, e se vendem vinhos em barril de madeira. Caso tenha esses barris, qual seria o valor com 50 litros de vinho. Peço que enviem a resposta, assim que possivel.

FENADEGAS

Fevereiro 9, 2017 @ 15:10

Reply

Caro Luis Augusto de Jesus,
Iremos brevemente entrar em contacto consigo através do seu email.
Com os melhores Cumprimentos

Deixe um comentário